1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Equipa do DMI vence iBoot Web

thumbnail Equipa vencedora

A equipa do DMI venceu o concurso denominado iBoot Web, que tinha como objectivo desenvolver o seu website, no Espaço de Inovação da UEM. O concurso, elegível para estudantes universitários, recebeu a inscrição de 14 equipas (10 da UE), 1 do ISUTC, 2 do ISCTMe 1 equipa da USTM).

Para a fase final foram selecionadas 4 equipas (com 3 elementos cada), com base em critérios como equidade de género, representatividade das universidades e idade.

Após 6 horas de trabalho, o júri, constituído por representantes do CIUEM, Espaço de Inovação e da comunidade MOZDEVZ, avaliou as 4 propostas com base em critérios previamente estabelecidos e partilhados com as equipas, resultando na seguinte classificação:

1º lugar: Equipa Futuro Digital (do Departamento de Matemática e Informática da UEM) – 15 000,00mt

2º lugar: Equipa Fusion (da Faculdade de Engenharia da UEM) – 5 000,00mt

3º lugar: Equipa Brainiacs (do Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC)) – 3 000,00mt

4º lugar: Equipa USTM Developers (da Universidade São Tomás de Moçambique (USTM)).

Todas as equipas tiveram um certificado de participação e a equipa vencedora ficou por desenhar o website do Espaço de Inovação.

O Espaço de Inovação é uma iniciativa, da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e da empresa Innovation Camp (iCAMP), que pretende contribuir para dinamização da inovação e do empreendedorismo a diversos níveis e áreas do saber, tendo como um dos suportes as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Actualmente, o Espaço de Inovação conta com financiamento da Fundação MASC.

 

Fonte: site da UEM

Estudantes