1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Membros da Direcção

Director2 Prof. Doutor Emilio Mosse, Director

Fez o Mestrado em 1995 na Universidade Estatal de Vinnitsa, Ucrânia. É Doutorado em Informática desde 2005, na especialização de Sistemas de Informação, pela Universidade de Oslo, no Reino da Noruega.

Iniciou a sua actividade na UEM em 1995, no Departamento de Matemática e Informática como docente, onde foi Director de Curso de Licenciatura de Informática (1999-2001), Director do Curso de Mestrado (2006-2008) e Chefe de Departamento (2008-2015). Exerce actualmente o cargo de Director da Faculdade de Ciências da Universidade Eduardo Mondlane.

O Prof. Mosse participa e coordena alguns programas de colaboração com instituições nacionais e internacionais de ensino superior, onde realiza também actividades como examinador externo. Colabora na revisão de artigos em revistas internacionais.


profchissico2 Prof. Doutor Lázaro Chissico, Director-Adjunto p/ Investigação e Extensão

Fez a Licenciatura e o Mestrado em 1997, pela Universidade Técnica de Volgograd, na Federação Russa, na área de Tecnologia de Construção de Máquinas. Fez o Dotouramento pela Universidade Estatal de Altai na Federação Russa, na área de Ciências Técnicas.

Começou a trabalhar na UEM em 2002, como Docente. Foi Chefe da Secção Científica no Departamento de Física da Faculdade de Ciências de 2007 a 2010, altura em que foi nomeado Director Adjunto desta Faculdade para a área de Investigação e Extensão. É membro do Conselho Académico, desde Abril de 2009, e Membro Fundador da Academia de Ciências de Moçambique.

dracelia Profa. Doutora Célia Marília Martins, Directora-Adjunta p/ Graduação

Fez a Licenciatura em Biologia, em 1998 pela Universidade Eduardo Mondlane, na área de Ecologia. Fez o Mestrado em 2006 e o Doutoramento em 2014, pela Universidade de Pretória na África do Sul, na área de Biotecnologia Vegetal.

Trabalha na UEM desde 2001 como docente das disciplinas de Fisiologia Vegetal Funcional, Fisiologia do Desenvolvimento Vegetal, Biotecnologia Vegetal e Ecofisiologia Vegetal. Como investigadora, a sua área de interesse é o uso de técnicas de Biologia Molecular como forma de contribuir para a produção de culturas tolerantes a factores abióticos em particular a seca e elevada temperatura. Foi directora do curso de Biologia Aplicada no Departamento de Ciências Biológicas, e é actualmente Directora Adjunta para  Graduação da Faculdade de Ciências.

profmunembe Professor Catedrático João Paulo Munembe, Director-Adjunto p/ Pós-Graduação

Fez a Licenciatura e o Mestrado em Matemática, em 1988 pela Universidade Estatal de Kishinev na República da Moldova, na área de Equações Diferenciais. Fez o Dotouramento em Matemática, em 2000 pela Universidade Estatal de Perm na Federação Russa, na área de Equações Diferenciais Funcionais. Obteve o grau de Professor Catedrático pela Universidade Eduardo Mondlane, após ter prestado provas públicas em Março de 2015.

Trabalha na UEM desde Agosto de 1988, como Docente. De 1992 a 1996 chefiou a Secção de Matemática no Departamento de Matemática e Informática da Faculdade de Ciências. É membro da American Mathematical Society desde 1998, é coordenador do programa de investigação “A Global Research Program in Mathematics, Statistics and Informatics” desde 2009, e é Director adjunto para a área de Pós-Graduação na Faculdade de Ciências, desde Agosto de 2011.

Estudantes